quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Avante, irmãos!

Sou o mais recente Past-Mestre Conselheiro deste Capítulo e sinto na pele a sensação de perder o "poder do colar". Não que eu queira ser MC pra sempre, mas que dá uma saudade, dá sim!
Foram momentos únicos, que ficarão na minha memória para sempre. Inesquecível essa experiência!
Porém, passa pela cabeça de todo Past Mestre Conselheiro a sensação de dever cumprido. Parece que não temos mais função dentro do Capítulo, pois a função que era nossa antes já está ocupada por outro irmão.
As reuniões não dão mais ânimo, o trabalho parece não mais nos pertencer, as ações como DeMolay ativo são simbolizadas apenas com a foto que deixamos no mural dos MC´s na secretaria (olhe que ainda faltam alguns pasts colocarem a sua)
Mas, nesses últimos dias, venho pensando sobre "O que é ser um DeMolay?" Até onde tenho que lutar por uma sociedade mais justa? Será que meu dever de DeMolay já acabou?
Inúmeras respostas encontrei, mas ao reler o juramento que fiz perante meus irmãos naquele 11 de novembro de 2006, me fez pensar que DeMolay não tem prazo de validade. Uma vez DeMolay, sempre DeMolay!
Claro, que devemos prosseguir com nossas vidas (faculdade, trabalho, estudos...) Mas a Ordem não deve ser esquceida. Ao contrário, é nesse momento de Past MC que devemos utilizar nossa maturidade aprendida no Capítulo e usá-la na vida cotidiana... Devemos prestar apoio aos próximos MC´s e sempre lutar por uma sociedade mais justa e igualitária. Seja com 12, 20, 30, 40, 50, 60 anos... Pois um verdadeiro DeMolay nunca abandonará os ideiais que Jacques DeMolay sempre lutou!

Avante, irmãos!

Ir. Lucas Richter
Past Mestre Conselheiro