sábado, 9 de julho de 2011

Apurados os resultados da Eleição Nacional

Reunida na cidade de Taguatinga, a Comissão Eleitoral, nomeada pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do BrasilSCODRFB - através do Ato nº 332/2009-2011, de 20 de maio de 2011, realizou a apuração dos votos da primeira edição das Eleições Nacionais para cargos da Administração Nacional e do Gabinete Nacional no dia 09 de julho de 2011. A única chapa registrada para concorrer à administração do SCODRFB, Por Deus, Por Pátria, Por DeMolay, encabeçada pelo atual Grande Mestre Nacional Adjunto, Ederson Velasquez, auxiliado pelo Past Grande Mestre Estadual de Minas Gerais, Omar Rogério Barbosa, foi eleita com 285 votos, com dois votos sendo considerados nulos. Para as funções de liderança juvenil, a chapa Juntos por DeMolay, Unidos por Ideais, formada pelos jovens João Gabriel (SP) e Vinícius Niehues (SC), foi escolhida com 198 votos.

A apuração aconteceu na sede do SCODRFB, em Taguatinga, e foi acompanhada pelos Membros da Ordem DeMolay Geraldo Eustáquio Pereira, Mestre Maçom, Tabelião, Membro da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Presidente; José Pereira Brito, Mestre Maçom, Advogado, Membro da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Vice-Presidente; Kennyo Mahmud Ismail, Mestre Maçom, Sênior DeMolay, Administrador, Membro da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Secretário; e Valdir Borges de Souza Júnior, Mestre Maçom e Sênior DeMolay, Servidor Público Federal, Membro da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Membro; Marcos André Sant’ana Cardoso, Maçom e Sênior DeMolay, Delegado de Polícia Civil – PCDF, Membro da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Membro; nomeados pelo Grande Mestre Nacional ainda no mês de maio. “Procuramos convidar irmãos que não estivessem no dia-a-dia da Ordem DeMolay para compor a Comissão Eleitoral e que possuíssem reputação ilibada para gerar mais transparência no processo”, indicou o Grande Mestre NacionalGMN -, Carlos Eduardo Braga, que esteve no Distrito Federal acompanhando o processo.

A chapa Sustentando Virtudes, Servindo a Ordem DeMolay, formada pelos jovens Pedro Egídio (GO) e Matheus de Oliveira (RS), que concorria ao Gabinete Nacional 2011/2012, obteve 86 votos e ficou em segundo lugar. Foi apurado ainda um voto nulo nas eleições dos novos líderes juvenis. “Gostaríamos de parabenizar aos candidatos, aos Grandes Conselhos, Comissões Eleitorais e a todos os irmãos que se envolveram diretamente neste primeiro processo eleitoral nacional”, destacou o Grande Mestre Nacional.

A tabela completa com a apuração dos votos pode ser acompanhada abaixo:
     
Entre os Estados que computaram os votos, foram observadas 227 abstenções. Seis Estados não tiveram votos apurados no processo eleitoral. “Piauí e Roraima não possuíam Capítulos aptos a voto, Pernambuco houve um problema na remessa das informações pelo Supremo Conselho e as Atas de Eleição dos Estados de Goiás, Maranhão e Pará não chegaram à sede do Supremo até a data da apuração”, comentou Braga.
As chapas escolhidas tiveram a eleição ratificada pelo Ato nº 378/2009-2011, disponível na área restrita do site e deverão estar presentes no dia 30 de julho de 2011 no VII Congresso Nacional da Ordem DeMolay, na cidade de Tramandaí (RS). “Agora com os futuros líderes da Ordem DeMolay brasileira eleitos, reafirmamos o convite para estarmos juntos em Tramandaí, ajudando o SCODRFB permaneça forte”, conclui o GMN.


Fonte: http://www.demolaybrasil.org.br