sábado, 30 de julho de 2011

Mais de 1.000 pessoas na abertura do VII CNOD

“Estamos no maior Congresso da Ordem DeMolay do mundo”. Essas foram as palavras mais marcantes do Mestre Conselheiro Nacional, Rodrigo Lins, durante a Cerimônia de Abertura do VII Congresso Nacional da Ordem DeMolay, realizada na noite da última sexta-feira (29). Como presidente do evento, Lins segurou as lágrimas de emoção ao ver o auditório com mais de mil pessoas, festejando a maior festa dos últimos tempos da Ordem DeMolay brasileira. Os momentos de felicidade e o reencontro de velhos amigos também foram cenas comuns no primeiro dia do evento, que acontece em Tramandaí - RS até o próximo domingo (31). “Sem dúvidas, será um Congresso muito proveitoso”, completou Lins.

Para a Ordem DeMolay do Rio Grande do Sul foi a realização de um sonho. “Quando estivemos em Salvador, em 2009, era tudo um sonho. Agora, estamos diante de um sonho que se tornou real. E muito real”, falou emocionado o Grande Mestre Estadual do Rio Grande do Sul, Fábio Friedrichs, vestido à caráter, como boa parte dos gaúchos que participaram do cerimonial de abertura. Friedrichs comentou ainda como os passos foram construídos e como a Ordem DeMolay sul-rio-grandense trabalhou para que a candidatura da cidade em 2009 a sede do CNOD fosse concretizada.

Foi durante a abertura que a Academia Brasileira DeMolay de Letras - ABDL -anunciou os novos imortais que passam a compor o seu quadro, quando o único presente, o jovem Carlos Crêspo, da Paraíba, foi devidamente empossado como membro da ABDL.

Os momentos mais celebrados, entretanto, foram a apresentação da Universidade DeMolay, um projeto da próxima administração do SCODRFB que começa a funcionar a partir do segundo dia de evento e o anúncio que o Justiça Federal sentenciou que o Supremo Conselho era o legítimo administrador das marcas “DeMolay” e “Capítulo DeMolay” no Brasil. “Entre 2002 e 2003, tivemos uma época muita turbulenta, quando tivemos que optar por uma mudança brusca ou situação irregular. Corajosos irmãos levaram a frente essa mudança brusca e, hoje, coincidentemente no maior dia para a Ordem DeMolay brasileira, a abertura do CNOD, o Juiz preferiu a sentença favorável ao nosso Supremo Conselho”, afirmou o Grande Mestre Nacional, Carlos Eduardo Braga, em meio à lágrimas contidas. “Porém, meus irmãos, eu peço que sejamos respeitosos com todos os que se envolveram nesse processo, que agora, com as bênçãos do Pai Celestial, contém uma sentença muito positiva para todos nós”, lembrou Braga.

Após o público ovacionar os projetos e as conquistas por alguns minutos, o Mestre Conselheiro Nacional convidou a todos os presentes à mesa para declarar aberto o VII Congresso Nacional da Ordem DeMolay.

As informações sobre o evento, você pode acompanhar pelo twitter @demolaybrasil ou pela Rádio DeMolay Brasil, que está fazendo a transmissão simultânea do Congresso pela web.


Fonte: SCODRFB