sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Harmonia da vida

   Nosso dia é repleto de atividades. Só quando paramos para pensar é que nos damos conta de quantas coisas fazemos durante nossa jornada diária. Essa ações, atitudes, relacionamentos, silêncios, omissões são como os fios com os quais tecemos a grande obra original e única que é a nossa vida.
   A história de nossa vida é como um bordado que fazemos a cada dia. Há pontos claros e escuros, de luzes e de sombras, com exuberância de cores ou com tons imperceptíveis; é a vida, com seus momentos de euforia, de festa, de dor, ao lado de espaços de silêncio, de paz, de luta. Cada ponto, cada laço, cada nó vai nos realizando e manifestando aos outros o que somos.
   Todos podem nos ajudar, mas só nós temos os fios, as cores o dom de sermos únicos, originais, diferentes.
   É linda a vida, e mais linda ainda é poder vivê-la com sabedoria, para que não passemos por ela simplesmente, mas que seja aquele pedaço insubstituível no tecido de nossa família, da nossa Ordem, na comunidade em que vivemos e na grande história humana. Nosso Pai Celestial está conosco, foi ele quem idealizou a maravilha que somos, e é ele quem nos dá força para continuar com os propósitos da Ordem DeMolay.
   Cultivemos a vida, a amizade, a harmonia, o amor, a convivência, a gratidão; assim seremos cada vez mais filhos, irmãos, e nossa vida será mais feliz.


Sir Auklley Cabral