O apartamento de dois quartos possui acomodações para seis pessoas e podem ser utilizados por, no máximo três dias ao custo de R$ 20 a diária. “Os contatos deverão ser feitos diretamente com os Grandes Secretários Nacionais. Qualquer DeMolay, Maçom ou familiares podem utilizar o serviço, porém é necessária autorização prévia da Grande Secretaria. Casos como tratamento de saúde ou outras necessidades podem, inclusive, ultrapassar o limite de dias”, afirma o Grande Mestre Nacional.
Com ótima localização em Taguatinga, o apartamento conta farmácia, supermercado e restaurante no entorno, tudo em pleno funcionamento e a menos de 200m. Além dos quartos, o Hotel de Trânsito possui dois banheiros, sala de jantar e televisão, cozinha completa e lavanderia. “Queremos proporcionar o máximo de conforto para os membros da Ordem DeMolay brasileira”, frisou o GMN.
O Hotel de Trânsito nasceu também após a avaliação dos custos de hospedagem dos diretores do Supremo Conselho em visitas à sede. “Analisamos mês a mês as despesas com hospedagem e percebemos que a utilização de uma estrutura como essa auxiliaria não apenas ao Supremo Conselho, mas também aos nossos irmãos”, declarou Velasquez. Há ainda uma exigência para os usuários do serviço. “Colocamos diversas prateleiras por todo o apartamento e cada um que se hospedar lá deverá deixar uma lembrança típica de seu Estado. Será uma forma de conhecermos um pouco mais do Brasil, através desses mimos”, brincou o GMN.
Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas com os Grandes Secretários Nacional, José Luiz da Silva ( jose.luiz@demolaybrasil.org.br ) e Nacional Adjunto, Willem Garcia ( willem.garcia@demolaybrasil.org.br ).
Fonte: SCODRFB