sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Contato com DeMolay Internacional

Durante o último Congresso Internacional, realizado no mês de junho em Grand Rapids (Michigan), o atual Grande Mestre Nacional do Brasil, Ederson Velasquez, se reuniu com as lideranças do DeMolay Internacional para estabelecer os parâmetros da comunicação entre o órgão internacional e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. “O DeMolay Internacional aceita contato do Brasil apenas via Supremo Conselho. Foi um pedido nosso, acatado pelos irmãos americanos”, lembra Velasquez.

Para o Grande Mestre Nacional, a necessidade do aval do SCODRFB para o contato com a Ordem DeMolay fora do país é importante para valorizar os mecanismos de regularidade criados pelo Supremo Conselho. “Criamos o Passaporte DeMolay, um projeto muito elogiado pelo DeMolay Internacional, e o próprio Grande Mestre Internacional, Weldon Clampitte, sugeriu que fosse criado esse protocolo”, afirma o líder brasileiro.

Velasquez comenta ainda que os e-mails e correspondências remetidos diretamente ao DeMolay Internacional não serão respondidos pelo órgão. “Fizemos um acordo para que a conversa acontecesse apenas entre Grandes Mestres e, no caso de dúvidas ou visitas, será necessário que façamos a ponte”, completa.


Fonte: SCODRFB