terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Grau de Chevalier: uma tradição sempre duradoura

Michael A. Burge, Secretário do Congresso InternacionalEUA

No início dos anos 1930 o fundador da Ordem DeMolay, Frank Sherman Land, estava pensando em uma honra que ele poderia conceder a DeMolays e Seniores DeMolays pelo excelente serviço prestado à instituição. Ele queria honrá-los agora, em vez de esperar que eles fossem nomeados para a Legião de Honra nos próximos anos. Ele também queria honrar Seniores DeMolays que estavam trabalhando com os Capítulos, mesmo que não fossem Maçons, mas que tinham prestado serviços relevantes à Ordem.

Naqueles dias, a Ordem DeMolay era reconhecida por apenas 50% das Grandes Lojas nos EUA, consequentemente, muitos Seniores DeMolays estavam ativos nos Capítulos devido à falta de apoio maçônico. Em novembro de 1936, ‘Dad’ Land, assistido por Harold Bergstresser e John McKibben, começou a escrever um Ritual para a atribuição do Grau de Chevalier. Isso se tornou uma realidade março de 1937 e ‘Dad’ Land começou a nomear DeMolays e Seniores DeMolays para esta distinta honra.

Capítulo Mãe (Kansas City), claro, tinha a posse em primeiro lugar e foi realizada 02 de junho de 1937 no pequeno teatro no Auditório Municipal. Quarenta e um DeMolays ativos ou Seniores DeMolays do Capítulo Mãe foram investidos ao Grau nessa data. John S. McKibben  Jr. foi reconhecido como o primeiro Chevalier, e o resto dos nomeados foram contados em conformidade.

Hoje, o número de DeMolays que receberam o Grau Chevalier é cerca de 27.000, organizados em Cortes Chevaliers. Estas Cortes são encorajadas a serem ativas em seu apoio a Ordem DeMolay e seus ideais. Em 08 de novembro de cada ano, os Chevaliers se reúnem para dividir o pão com seus companheiros, como um memorial ao nosso fundador, ‘Dad’ Frank Sherman Land e ao grande movimento que ele criou.

Hoje, o Grau de Chevalier é a mais alta honraria que um DeMolay ativo pode receber. Esta honra também pode ser concedida a um Sênior DeMolay. O Grau é um reconhecimento ao trabalho notável e marcante de um DeMolay. O candidato deve ser escolhido pelo Conselho Consultivo de um Capítulo, ao número de um por ano, e ter sido um membro em boa posição por pelo menos quatro anos na Ordem DeMolay. A nomeação deve ser aprovada pelo Grande Conselho do estado e feita sem o conhecimento do DeMolay a ser honrado.


Fonte: SCODRFB