O ano ainda nem terminou e os números da Ordem DeMolay impressionam a equipe do Supremo Conselho. Até o último dia 13 de dezembro, a base de dados contava com 26.278 membros, mais de cinco mil deles incluídos entre janeiro e novembro de 2011. “Esse crescimento é resultado do trabalho conjunto com Grandes Conselhos e Capítulos, pois mostramos a importância de manterem seus cadastros atualizados. Essa filosofia vem desde o início da gestão do irmão Carlos Eduardo e, com as implantações dos novos sistemas, acredito que 2012 vai superar ainda mais esse crescimento”, comenta o Grande Mestre Nacional, Ederson Velasquez.
Segundo ele, o foco nos DeMolays ativos e na formação de líderes, com a revisão das áreas relacionadas ao estudo da Ordem DeMolay – abrangendo também o Congresso Nacional e o Encontro de Líderes -, contribui consideravelmente para atingir a excelência esperada pelos Capítulos.
A perspectiva para 2012 é que as mudanças sejam perceptíveis a partir de janeiro, com a atualização do sistema restrito e, logo em seguida, do portal do Supremo Conselho na internet. Velasquez sugere ainda que a Universidade DeMolay vai “arrebentar”. “Começamos as atividades do próximo ano com 100% da base de dados consolidada e dividimos nossa equipe para cuidar de cada setor administrativo”, relata.
De acordo com o Grande Mestre Nacional, Thiago Augusto será responsável por dar suporte aos Grandes Conselhos e Capítulos e auxiliar os Grandes Mestres Estaduais na interpretação dos dados do AVGestão – ferramenta para visualização dos números de cada organização afiliada -, e Zairo Faria está direcionado ao sistema de cadastro, pacotes e ao DeMolay Shop. Velasquez cita ainda os Grandes Secretários Nacionais, José Luiz e Willem Garcia, que cuidam de Grandes Conselhos específicos.
“No próximo ano, teremos muitos lançamentos na área de tecnologia e atendimento aos DeMolays e aos Grandes Conselhos”, promete Velasquez. Para ele, os ciclos de experiências em anos passados estão encerrados, restando agora aumentar o leque de atividades realizadas. “Tenho certeza que 2012 será um grande ano para o Supremo Conselho”, conclui o Grande Mestre Nacional.
Fonte: SCODRFB