Em Mossoró, a parceria dos Capítulos Abolição e Príncipe do Oeste, juntamente com os Bethéis 02 e 05, resultou em um dia de conscientização e doação, com apoio total do Hemocentro Mossoró. Além da distribuição de 3.000 panfletos, foram encaminhados doadores ao estabelecimento de coleta, sendo batido o recorde de doações em toda a história da Unidade.
Na cidade de Natal, o movimento se deu nas adjacências do Hemonorte, contando com a presença de familiares e amigos dos membros da Ordem DeMolay. A prévia do dia D se deu com a distribuição de panfletos e a fixação de cartazes no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e em estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade.
No dia 10, membros do Capítulo Reis Magos estiveram de plantão na Unidade durante o horário comercial, realizando uma pesquisa com os voluntários, a fim de analisar a eficiência e a repercussão da campanha, sendo perguntado o motivo que levou os presentes a estarem doando.
Com isso, cumprimos uma tarefa que deve ser concebida diariamente. Uma missão que envolve, literalmente, salvar vidas; que demonstra amor ao próximo, a pessoas que jamais vimos, caracterizando o verdadeiro sentido de sermos filantrópicos.
O Gabinete RN agradece pela oportunidade e estará sempre aberto a causas tão nobres quanto essa, ressaltando a importância constante da doação de sangue.
Doe Sangue, Doe Esperança, Doe Felicidade, Doe Vida.
Fonte: Gabinete RN