quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Membros de Conselho têm acesso ao Sistema Online

O novo Sistema Online do Supremo Conselho, lançado na segunda quinzena de janeiro, também permite o acesso para membros de Conselho Consultivo para que possam atualizar informações pessoais como endereços e telefones. “O cadastro de trabalhador adulto é composto por um número sequencial com o acréscimo da letra ‘C’ de Conselho”, explica Thiago Augusto de Castro, analista do SCODRFB.

Nesta terça (7) foram encaminhadas 360 identidades DeMolays, com novo layout, para consultores de 16 estados brasileiros. De acordo com Castro, é importante que os conselheiros façam a atualização cadastral para que o Supremo Conselho tenha uma base de dados confiável sobre os adultos que trabalham pela Ordem DeMolay.

“Pedimos ainda atenção no preenchimento do campo ‘situação’, onde o consultor deve indicar se é ‘Sênior DeMolay’, ‘Maçom ou ‘Sênior DeMolay/ Maçom’. Esse dado é importante para que possamos medir quantos dos nossos têm entrado para a Maçonaria e continuam ajudando a Ordem DeMolay”, comenda o analista.

A semana tem sido de atividades intensas na Grande Secretaria do Supremo Conselho, com apoio do Mestre Conselheiro Nacional, João Gabriel, e do Mestre Conselheiro Estadual do Mato Grosso, Osvaldo Leite. Os dois digitalizaram as atas de fundação de todos os Capítulos dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Maranhão e Ceará e anexaram no Sistema Onine. Com o acervo virtual, as informações podem ser acessados de qualquer parte do mundo. As jovens lideranças ainda auxiliam no arquivamento dos arquivos originais.


Fonte: SCODRFB