O “Cavaleiros do Conhecimento” foi mais um dos projetos inéditos trazidos pelo Gabinete Nacional. “Os Nobres Cavaleiros do Brasil inteiro poderão usar os textos publicados, a fim de que estes sirvam como roteiro das reuniões de seus priorados, uma vez que o objetivo da Cavalaria são os estudos”, explica João Gabriel, Mestre Conselheiro Nacional.
Além do utilizar os textos em respectivas reuniões, os Cavaleiros poderão escrever textos sobre a temática, resultante ou não da discussão nos Priorados, para concorrer no Concurso Literário do Cavaleiros do Conhecimento. O melhor texto será escolhido e em seguida será publicado para que sirva de exemplo para os demais Priorados do país.
Além disso, seguindo a linha de pioneirismos em projetos desse cunho, nessa edição o Gabinete Nacional está em parceria com a Academia Brasileira DeMolay de Letras - ABDL no sentido de que todos os textos que forem enviados para o Concurso "Cavaleiros do Conhecimento" e que estejam de acordo com o Edital do II Concurso Literário Jacques DeMolay estarão concorrendo automaticamente a uma vaga como membro da ABDL.
Os textos já podem ser encaminhados para conhecimento@demolaybrasil.org.br nos formatos do edital disponível na área restrita do site do Supremo Conselho (www.DeMolayBrasil.org.br).
O Gabinete Nacional acredita em seu potencial. Não espere a boa vontade de seu priorado, participe do concurso literário do Cavaleiros do Conhecimento.
Fonte: Rádio DeMolay Brasil