domingo, 18 de março de 2012

Ordem DeMolay celebra seu Dia Nacional

O dia 18 de março poderia ser outro dia, como outro qualquer, para centenas de jovens de todo o Brasil – e do mundo. Mas, quis o destino, que milhares de garotos, alguns deles homens, participassem de uma organização fraternal que, em 2012, completa 93 anos de existência. Foi em 18 de março de 1919 que Frank Sherman Land e nove jovens se reuniram para formar um clube, hoje um dos maiores exércitos juvenis do mundo e que tem como bandeira Sete Virtudes Cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Apesar de estar pouco tempo no Brasil, se comparado ao quase um século de história nos Estados Unidos, é nos trópicos que a instituição mais tem se desenvolvido nos últimos anos e, desde 2010, ganhou o reconhecimento da Lei nº 12.208, de 19 de janeiro daquele ano, que cria o Dia Nacional da Ordem DeMolay. É uma celebração do trabalho de milhões de jovens em todo o mundo que dignificam o exemplo de fidelidade de Jacques DeMolay que, por coincidência do destinodescoberta pouco tempo depois em 1919 -, foi queimado em Paris também no 18 de março, mas de 1314.

Este domingo não é como outros domingos de 2012. É o dia em que todos os membros da Ordem DeMolay comemoram o dia em homenagem àqueles que tentam fazer da sociedade um mundo cada vez melhor. É uma homenagem a quem construiu os pilares para que esses jovens se tornassem dignos de usar o nome de Jacques DeMolay como se fosse seu. E também aos pais, às mães, aos Maçons que prestam suporte aos Capítulos, Castelos, Priorados e Cortes.

Parabéns a Ordem DeMolay! Parabéns a Maçonaria por apoiar esta causa!


Fonte: SCODRFB