segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brasil tem Mestre Conselheiro Internacional Honorário


 Para a surpresa da maioria dos presentes, durante a cerimônia pública do Capítulo Campo Grande na noite do sábado (14), o Mestre Conselheiro Internacional, Max Shoemaker, entregou o título de Mestre Conselheiro Internacional Honorário ao Mestre Conselheiro Nacional brasileiro, João Gabriel. Com grande espanto, a jovem liderança brasileira ficou sem reação durante os primeiros momentos após a concessão do reconhecimento.

“Não esperava”, resumiu João Gabriel, que momentos antes havia sido surpreendido com a presença dos pais, que saíram do interior de São Paulo para Campo Grande, acompanhar a homenagem ao filho. Durante a realização da Cerimônia das Flores, o Mestre Conselheiro Nacional se emocionou ao lembrar que, durante seu período na função, resta pouco tempo para visitar os pais e curtir a família.

De acordo com o jovem Shoemaker, o reconhecimento foi pela primeira vez entregue no Brasil, fato destacado pelo Grande Mestre Nacional, Ederson Velasquez, em sua fala. Mesmo passados alguns minutos após ter recebido a homenagem, João Gabriel falou pouco e agradeceu às pessoas que colaboram com o Gabinete Nacional e com o Supremo Conselho.

Homenagens aos visitantes
Os norte-americanos foram homenageados com medalhas de reconhecimento pelo Grande Conselho Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul e pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. Em sua fala, o Grande Mestre Nacional chegou a brincar por uma das homenagens não poder ser feita ao Past Grande Mestre Intenrnacional, Greg Kimberling, que é amigo do Brasil e tinha sido homenageado com a mesma medalha anteriormente.

Velasquez foi enfático ao agradecer a participação dos visitantes do DeMolay Internacional nas atividades DeMolays no Brasil e entregou uma placa agradecendo pelos visitantes manterem viva a ligação entre DeMolay Internacional e DeMolay Brasil.


Fonte: SCODRFB