Apesar de não haver uma programação ritualística para os visitantes do DeMolay Internacional em São Paulo, Max Shoemaker, Mestre Conselheiro Internacional, Stanley Shoemaker, pai de Max, e Greg Kimberling, Past Grande Mestre Internacional, aproveitaram a passagem nesta segunda (9) pela maior cidade do País para conversar com os DeMolays paulistas numa série de perguntas e respostas.
Segundo João Gabriel, Mestre Conselheiro Nacional, que acompanha a comitiva, a participação dos americanos foi muito proveitosa para todos os presentes, especialmente para eliminar dúvidas sobre o relacionamento entre DeMolay Internacional e Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. “Os DeMolays paulistas adoraram a presença do DeMolay Internacional. Eles aproveitaram cada momento questionando nossos líderes internacionais suas respectivas curiosidades”, relata João Gabriel.
O bate-papo aconteceu na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, onde os visitantes foram recebidos pelo Grão-Mestre, Francisco Gomes da Silva. Em nome da Ordem DeMolay internacional, os americanos agradeceram o apoio dedicado à instituição pela GLESP, agradecimento reiterado pelo Mestre Conselheiro Nacional, que falou em nome da Ordem DeMolay brasileira.
Acompanhados todo o tempo pelo Grande Mestre Estadual de São Paulo, Guilherme Augusto Aguiar, os visitantes assistiram ainda a entrega do prêmio Jacques DeMolay, maior prêmio da Ordem DeMolay paulista que uma pessoa pode receber, ao Past Grande Mestre Internacional que assinou o tratado com o Supremo Conselho, Greg Kimberling, um reconhecimento ao trabalho prestado por ele ao Estado de São Paulo e por acreditar na Ordem DeMolay paulista no momento em que esteve no Brasil para autorizar o funcionamento do Supremo Conselho. Após a homenagem, foi servido um jantar para os presentes.
Durante o dia, os visitantes visitaram a sede do Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e o Mosteiro de São Bento, tradicional ponto turístico da capital paulista. A parte turística se encerra com uma rápida visita ao Museu do Ipiranga.
Fonte: SCODRFB