quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resumo do XXV Congresso Potiguar da Ordem DeMolay - Areia Branca/RN

Nos dias 02, 03 e 04 de maio aconteceu o XXV Congresso Estadual da Ordem DeMolay, na cidade de Areia Branca-RN. Foi um congresso bastante organizado e proveitoso, onde todos os Capítulos da 3ª região se fizeram presentes. Segue um breve resumo de tudo o que aconteceu por lá:

Sexta-feira, dia 02 de maio.

- Irmãos de Caicó, Jardim do Seridó e Equador saíram às 10h e 20min da Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade.
- Por volta  das 13h paramos na cidade de Mossoró-RN para o almoço (demos lucro ao restaurante, kkk)

- Ao chegarmos na cidade de Areia Branca-RN, instalamos-nos no Colégio que funcionou como alojamento e participamos da primeira atividade do CEOD: um city tour pela cidade.

- Na ocasião, visitamos o cais da cidade, o marco zero, a igreja matriz e um mirante, onde foram gravadas cenas do filme: " Maria, mãe do filho de Deus", que por sinal tinha uma vista muito bonita do oceano. Por fim, visitamos a praia de São Cristóvão e retornamos ao alojamento.

- À noite houve a abertura do Congresso, com a presença dos prefeitos dos municípios de Grossos/RN e Tibau/RN, representante da prefeita de Areia Branca/RN, filhas de jó, maçons, samaritanas, irmão Kelps Lima - deputado estadual, tio Santiago - fundador da Ordem DeMolay no nordeste, membros do GCE-RN, GCE-PB, GCE-SE, membros do gabinete estadual, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Tio Edgley - representando o SCODRFB, mestres conselheiros, membros de conselhos consultivos e demolays do RN, CE e PB.

Sábado, dia 03 de maio

- Pela manhã foram ministrados mini-cursos nas área de Energia Eólica, Manguezais e Salinas. Conforme o mini-curso escolhido, o irmão pegava o translado no ônibus ou balsa que o levaria para a região do mini-curso.

- Na hora do almoço, tivemos a comemoração do aniversário do irmão Lucas Richter, organizado pela comissão do CEOD.

- À tarde houve a assembleia geral do GCE-RN, apresentação da Ordem dos Escudeiros, reuniões com conselhos consultivos, alumni RN, secretários, tesoureiros e mestres conselheiros.

- À noite aconteceu a primeira edição das Olimíadas DeMolays RN, com competições de futsal, xadrez e natação. Enquanto isso, houve mais uma reunião da Alumni RN

Domingo, dia 04 de maio

- Pela manhã houve o encerramento do XXV CEOD-RN

- Aconteceram:
* Posse da Diretoria Alumni RN, presidente: Rocézar Amaral. Vice-presidente: Felipe Bruno
* Posse do Mestre Conselheiro Estadual: irmão João Vitor (Cap. Príncipe do Oeste - Mossoró/RN) e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto: irmão Lucas Paiva (Cap. Príncipe do Vale do Apodi - Apodi/RN)
*Entrega de premiações para o concurso de redação dos escudeiros
* Entrega de certificado CRE ouro, prata e bronze
* Divulgação do CNOD de Fortaleza-CE
* Divulgação do CEOD-RN 2015 (Umarizal-RN)
*Divulgação das Sublimes Ordens 2014 (Apodi-RN - Agosto)
*Entrega de lembranças e comendas
* Foto oficial do evento

Parabenizamos o Capítulo Areia Branca n°627 pela excelente organização do evento. As resenhas, amizades e aprendizado, sem dúvidas, fizeram a diferença para quem foi. Que venha Umarizal 2015!